segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009

É, pessoal, 2009 já passou! Ainda temos alguns dias de brinde, mas já tá todo mundo no 2010! Todos com muita expectativa, sonhos, pensamentos positivos e desejos de um ano melhor!

O que será que nos aguarda nos próximos 12 meses? Bom, só o tempo nos dirá. O que é possível so far é relembrar o ano que está acabando, e analisar as chances que tenho do seguinte ser melhor ou não.

Janeiro:
Férias, muito bem aproveitadas! Pelo menos do trabalho, porque Janeiro na UERJ é só pra estudar mesmo! Com greves e mais greves, fica difícil conciliar férias com outros compromissos. Além das aulas na faculdade e a capacitação de professores em Itaboraí, ainda deu pra passear bastante! Fui muitas vezes na praia com minha família e foi muito legal!
No dia 21, dei um passo maior na minha vida, um inédito: me mudei. Fui morar sozinha. Finalmente, um sonho que eu sempre tive estava se realizando. As duas noites anteriores foram de test-drive: passava os dias na casa da minha mãe e à noite ia pra nova casa, pra saber como seria... Amei! Quando Talita, minha roommate chegou do Ceará, já estava tudo organizado, tudo arrumadinho! Deu uma trabalheira fazer tudo, mas no final valeu muito a pena! Terminei o mês bastante feliz, super animada com a casa nova.

Fevereiro:
Não era mês de férias, mas também fui muito à praia! Aliás, era mês de férias, mas da sempre imprevisível UERJ! Eu não fazia muitas matérias, então não tive tanto tempo livre assim, mas já era alguma coisa. Fora que Fevereiro sempre tem o Carnaval, então sobra mais um tempinho.
E por falar em Carnaval, quem aproveitou foi Daiana! Ela foi pra Paraíba e se acabou lá! haha... Eu fiquei em casa mesmo, como sempre faço (só que agora na casa nova!). Mas sabe como é Carnaval, né? Sempre rola alguma besteira! Não aconteceu diferente comigo, e quase me dei mal! Mas não aconteceu nada... Só uma lição básica do que não fazer no Carnaval! haha

Março:
Março foi o mês das comidas. Eu me descobri uma cozinheira! Comecei a fazer almoço, e também a levar marmita pro trabalho! Que chique! haha... Passamos também (eu e Talita) a fazer jantares pra minha família. Não saí muito, só alguns passeios básicos, como médico com meus sobrinhos, shopping com Talita e Edson - milagre ele ter ido!, e um aniversário de uma amiga da família. É, Março não foi assim tão especial, mas foi tranquilo!

Abril:
Mês de festa! Afinal, é mês do meu aniversário! Ah, e de Dadah também! rs... Os jantares continuaram, e dessa vez estávamos super felizes fazendo compras no novo Guanabara. Tudo tão certinho e barato! rs... Veio aniversário de Dadah com festa, depois Páscoa com ovos pra todo mundo!
Aconteceu uma única coisa triste em Abril: saí do curso em que trabalhava desde os 19 anos. Eu tinha uma turma super especial que estava comigo desde 2006, e, infelizmente, por motivos de horários, não pude permanecer com eles. Eu os considerava mais que alunos: amigos que vou levar pra sempre. Ao fim de 2009, nossos contatos ficaram mais raros, mas o carinho e amor que tenho por todos permanecem o mesmo...
Quase uma semana depois da despedida, veio meu aniversário. Teve festa, presentes, tudo na casa da minha mãe. Eu sempre tenho altas expectativas para esse dia, e nesse ano foi tudo como eu esperava. Amei!

Maio:
Nada de muito memorável assim... Ok, mas Maio também foi legal! O que mais gostei foi do passeio a Paquetá com minhas queridas amigas de escola Kelly e Gabriene. Talita também foi, e foi tudo muito bom! Nossa, como nos divertimos! Parecíamos crianças!
Também saí com minha família depois pro nosso restaurante favorito (Boi a Kilo, propaganda básica! haha), e ao Plaza Shopping com Talita.

Junho:
Junho foi muuuuito legal! Não só porque foi aniversário (com festinha e tudo) do meu bebê Gustavo (de 6 anos), mas porque foi o mês de muitos primeiros na vida!
Foi a primeira vez que fui no circo, e adorei... Nossa, como é encantador. Deu vontade de chorar, sério mesmo!
Também teve uma primeira vez meio bobinha, mas vale colocar aqui: fiz um bolo de 3 minutos no microondas! haha... Quem quiser, joga no Google que vem a receita! rs
E a primeira vez que achei mais especial foi com meu Favo também: foi a primeira vez que fui vê-lo na escolinha de futebol. Esse menino tem futuro! Joga muito bem!!! *baba escorre*

Julho:
Mês agitado. Muitas coisas. Foi marcado também por despedidas. "Perdi" 6 turmas no trabalho por causa dos meus horários mais uma vez... Eu gostava tanto dos alunos... Cada festinha de despedida foi difícil pra mim!
Difícil também foi engolir a notícia que Michael Jackson morreu. Eu não o admirava tanto assim como cantor, mas, sei lá... Sua morte mexeu muito comigo! Eu me identificava com uma parte dele, e foi complicado saber assim que ele havia morrido, de uma hora pra outra. Me senti frágil, e ao mesmo tempo viva. Foi estranho... Propus a uma turma minha do Sábado fazer um tributo a ele, e, apesar de somente um terço da turma ter vindo, foi bom.
Já nas férias (duas semanas somente), passei uma inteira em capacitação. É sempre muito proveitoso, mas confesso que é cansativo. Aprendemos muito e é ótimo para entrarmos no segundo semestre com todo gás!
Lavínia e Gustavo é que aproveitaram! Foram passear, pro shopping, e também tiveram uma festinha country da escola, que foi maravilhosa e emocionante! rs... *baba de novo!*

Agosto:

Agosto foi do jeito que eu gosto: frio! Gente, eu amo o frio, vocês não têm noção! É maravilhoso poder colocar casaco, ou melhor ainda: ficar sem ele, pra sentir mais frio ainda! haha

Agosto é aniversário da minha princesa, Lavínia. E foi maravilhosa a sua festinha! Só a família mesmo, e alguns amigos... Como tem que ser! rs

E teve uma coisa também nova pra mim: fui numa boate GLS com Daiana, Arianne e Talita... Coisa doida, né? Mas foi uma aventura: sair assim, à noite, pro Rio e voltar só de madrugada, de ônibus mesmo! rs... Valeu a pena. Vimos outro mundo, totalmente diferente do nosso!

Aconteceram umas coisas ruins no final do mês, uns pensamentos mal-resolvidos, umas dúvidas crueis... É, foi difícil terminar o mês de Agosto...

Setembro:

Também foi difícil começar o mês... Mas depois ele engrenou! Recebi aqui em casa minhas grandes amigas da faculdade: Milena, Juliana, e Raquel - com Bruna, sua filhinha! Faltou só Lilian pra completar, mas o dia foi muito bom! Eu amo essas meninas...

Depois eu fui pra festa do meu patrão em Rio Bonito e bebi pela primeira vez! haha... Duas bebidinhas e eu já tava hiiigh! É legal de vez em quando perder a cabeça assim. Até ensaiei um pouco (muito pouco mesmo) de forró com Leonardo (o boss)! rsrs... Carol, minha mais nova amiga e colega de trabalho foi comigo e dormiu aqui em casa.

E por falar em Carol, foi a partir do segundo semestre, quando tivemos contato quase que diário, que nossa amizade ficou mais destacada. Ela virou minha confidente, alguém de muita confiança mesmo. Foi um ganho e tanto pra minha vida. Agora mesmo tô escutando uma música que ela me passou...

Mas voltando a Setembro... Pra minha família, foi de viagens a São Paulo! Minha mãe e Daiana foram à Aparecida do Norte em uma semana, e, no outro, Daiana foi comigo no Hopi Hari. Fomos com o pessoal do trabalho, e foi incrivelmente maravilhoso! Nunca tinha me divertido tanto... O pessoal de Manilha foi praticamente todo: Kelly, Carol, Francis, Raquel e Angélica. Só Joyce não foi.

No mesmo dia do Hopi Hari, a mãe de Talita chegou pra visitar a filha. Conheci, finalmente, dona Maria. Ela é muito mãe! Acho que só esse adjetivo a descreve perfeitamente. Muito calma, tranquila, doce, dedicada, carinhosa... Todos se apaixonaram por ela! Muito bacana mesmo!

O mês ainda terminou com aqueles probleminhas, mas eu tava tentando fazer dar certo...

Outubro:

Ainda não tinha dado certo no começo de Outubro. A mãe de Talita ainda tava aqui no RJ. Passamos o aniversário de Talita e fizemos festinha pra ela! As duas passearam bastante, e eu só não pude ir por causa do trabalho e faculdade. Mas ainda deu pra ir em alguns lugares, como Paquetá, festa Flashback do Mauá, shopping, e Copacabana (depois de dar uma volta no Rio praticamente todo de ônibus errado! haha).

Depois de dona Maria ter ido embora, eu ainda passeei com Talita - fomos no aniversário de Kelly (da Fisk) no Jardim Catarina. Ainda sobre a Fisk, fizemos a festinha das crianças de Halloween. Fiquei bastante envolvida no projeto, e acho que deu muito certo. Todos se divertiram tanto... Inclusive/principalmente eu.

Novembro:

Esse mês é daqueles que não precisavam ter existido. Não na hora em que eu estava vivendo. Agora, já no finzinho de 2009 ele é totalmente necessário, mas foi difícil sobreviver! Quem está mais próximo de mim sabe do que estou falando. Não foi fácil pra ninguém.

Já começou no dia 1º. Fiquei bastante descontrolada, aquilo nunca tinha acontecido comigo. Mas quem suporta traição? Não é fácil pra ninguém!

Uma semana se passou, e tava complicado... No dia 8, saí com Arianne, Talita, e o mais novo amor da minha melhor amiga... Eu me senti tão bem em muitas horas daquele dia! Parecia que tudo ia ficar bem novamente... Mas não foi assim!

As horas passavam lentamente. Era difícil ser eu mesma. Era difícil ser eu. Algumas palavras foram soltas pra minha família, e todos ficaram preocupados comigo... Vou usar um clichê horrível agora, mas isso tudo representa o que quero dizer: É fácil falar de mim; difícil é ser eu. Sério... Parecia que todo mundo sabia da minha vida toda, de todas as minhas respirações! Eu contava a alguém alguma coisa e logo todos já sabiam de tudo, e, pior, ainda me julgavam!

Cheguei a conhecer uma pessoa nesse mês mas não rolou nada... Não bateu química, e não adiantava forçar! Eu também não era considerada "completa" por ela... Vai entender! Mas foi bom pelo menos o dia em que nos conhecemos. E Novembro ia passando... Os pensamentos também...

Fiquei super mal depois de tentar ficar bem em uma saída pra Lapa (pra mais uma boate GLS). Não é meu mundo, não... Na hora, foi tudo legal, todo mundo animado, rindo, brincando a vida... Mas, quer saber? Aquela não é a minha vida! Por que querem me enganar? O que eu estava fazendo lá? Só atrás de farra pra esquecer os problemas? Não!

Sim, eu disse não! Pra muitas coisas. Pra muitas pessoas. E o mês terminou MUITO bem, obrigada! Tirei um fim de semana só pra coisas boas, só pra mim e minha família! Fui na formatura da minha linda Lavínia no Sábado, e, no dia seguinte, eu fui vê-la no Teatro Municipal de Niterói. A minha bailarina linda me levou às lágrimas. De emoção. De amor. De vida.

Dezembro:

Dezembro foi de nascimento. Com certeza, como odiaria meu pai escutar essa expressão! rs...

Pra mim, o meu segundo nascimento. Os momentos em que me descobri viva. Respirando por mim, guardando minha vida pra mim, pra ninguém mais falar e comentar! A terapia que comecei e parei em Novembro voltei a fazer, e tá sendo maravilhoso. É bom poder organizar todos os meus pensamentos, voltar a ficar bem comigo mesma.

No trabalho, recebi uma notícia maravilhosa, e isso me deu mais ânimo ainda pra viver 2010. Agora são mil planos, mil expectativas... No dia 12, fizemos a Feira Mundi, e foi maravilhosa. Deu tudo certo, no tempo certo. Foi incrível o sucesso!

E a semana de Natal então... P-E-R-F-E-I-T-A! Acho que foi o meu melhor Natal. Talita estava na Europa, e eu fiquei com minha família, depois visitamos alguns amigos verdadeiros. Passei a semana comigo mesma, feliz de estar viva sendo eu! Dei uma super arrumada na minha casa. Limpei tudo, tirei tudo que estava sobrando e a deixava feia. Arrumei tudo por dentro. Tudinho.

No último Domingo do ano, uma lágrima de emoção de alguém e uma pele arrepiada me fizeram enxergar o mundo de outra forma. A teoria que eu tinha sobre homens estava se quebrando... Eu não pude acreditar no que estava acontecendo. Tudo que eu achava verdadeiro sobre o ser XY estava indo por água abaixo. Alguém me fez repensar mil coisas, e eu estava gostando disso. Dormi como uma garotinha de 12 anos pensando no seu primeiro amor... E melhor ainda: ele estava ao meu lado, tranquilo... Eu não disse nada. Deixei minha impulsividade de lado e... Dormi. E sonhei... No dia seguinte, um sonho, láááá do comecinho, se revelou: finalmente, vou morar sozinha! Agora 2010 será só meu mesmo!

Que esse seja o ano da felicidade. E não só pra mim: pra todos. Desejo a todos os amigos e leitores do blog um ano novo repleto de tudo que Deus pode oferecer aos seus filhos. Desejo a vocês, do fundo do coração, a mesma felicidade que quero pra mim.

Desejo muito amor... Amor. Amor. Amor!

Um super beijo a todos! :)

6 comentários:

  1. Coragem p/ parar td e escrever um post tão longo....

    Te desejo td de bom! Vc merece!

    Bjão,
    Laís Dalsoquio.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, muita coragem! Mas as férias do trabalho e o recesso da UERJ me permitem! Eu não tenho nada pra fazer mesmo, só a monografia! haha
    Obrigada por ter, além de lido o post, comentado sobre ele! rs
    Beijos, Laís! Muitas felicidades em 2010! :)

    ResponderExcluir
  3. Teacher!!!! Adorei o seu blog!! Coloquei até na lista do meu!!!
    É uma pena q vc ñ poderá voltar a dar aulas p/ a minha turma (q é gigante Fernado, Denise e eu) kkkk...
    Feliz ano novo p/ vc tbm!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!! Tb vi o seu blog, e amei! Com as cores que eu gosto! haha
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  5. Vlw teacher pela visita!!!

    rsrsrsrs

    Tenha um LINDO 2010!!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo seu comentário ! Seu blog também é muito legal.
    A propósito minha mãe também fez Letras na Uerj, no meu primeiro vestibular passei para Português-Japonês mas desisti! hahahaha, fui fazer publicidade...

    Boa sorte na Monografia.

    Beijos Meus...

    ResponderExcluir