sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Omnibus

517. 20h40min, 20 e algumas pessoas... Números, números, números. E uma vontade imensa de palavras! Nenhumazinha pequenininha sequer escapa de tantas bocas! God, this can't be real!

Eu preciso de letras! Preciso de fonemas, quaisquer míseros, mínimos, whatever! Ok, tenho uma idéia: música, música, músicaaaa! Pego meu MP4 player e coloco nas minhas 400 e muitas músicas. Que bom ter 2GB de memória! Que bom ter ouvidos!!!

Um ponto aqui, menos duas pessoas ali... Mais quatro ou cinco na outra parada. E meu mUderno uóquimein seleciona pra mim a primeira música. Eu adoro surpresas então claro que a seleção é randômica. Me toca logo um "ahh, look at all the lonely people". Of course que eu já tava olhando! [/modeaindomada] Putz, meu... Por que eu sou tão sensível? Por que eu já olho pra uma pessoa e tento enxergar sua alma? Será que sei ler pessoas? Melhor: será que elas são assim, lidas?

Eu tinha acabado de sair de uma aula em que a professora relatou estudos apresentados em um congresso em Memphis (que chique!), e tudo que ela havia comentado sobre gestos, expressões faciais me vieram à mente. Eu queria, mais que nunca, interpretar todo mundo ali.

Vários olhavam seu relógios... Alguns ouviam música no celular (com fone e sem nem ao menos cantar junto! que triste!) e alguns outros olhavam pra fora do ônibus. Eu estava fazendo exatamente o contrário de todos! Só quem eu não observava era o cobrador, que ficava atrás de mim (sem piadinhas!). Aliás, ele, nos seus "boa noite, senhor", "boa noite, senhora", já devia ser craque em ler pessoas. Deve trabalhar escondido sob o seu uniforme como leitor humano, ah, esse aí é profissional. E pensar que quando eu era adolescente (a long, long time ago) tinha a maior quedinha por profissionais uniformizados, principalmente os de ônibus (ok, confessei!).

Mas deixando de lado recordações, o caso é que várias músicas tocaram e percorreram minha mente, e várias faces e movimentos dos passageiros me trouxeram mais pensamentos ainda. Nossa, eu que queria palavras já tinha inúmeras! Tantas que eu já estava confusa.

A senhora olhando no relógio está séria por que é uma pessoa sozinha ou está somente lembrando da sua noite romântica com o marido, depois de tanto tempo casados?
A adolescente vindo da escola ouve uma melodia triste no seu aparelhinho tocador de músicas ou está ouvindo um funk (argh, sem preconceitos) pra relaxar e pensar mais um pouco em sua apresentação da escola que vale a nota total do bimestre?
Meu Deus, e aquele rapaz que não para de olhar pra fora? É um homem triste por não ter encontrado o seu grande amor, ou um tarado escolhendo uma vítima em evidência pra imediatamente saltar do ônibus e persegui-la?

4 palavras pra isso: How can I know? Não tem como! Podemos arriscar, criar mil filosofias e teorias, mas o ser humano é intenso! Um sorriso é tido como bom, mas pode ser sarcasmo puro! E às vezes até mesmo para uma pessoa especializada no ser humano fica difícil interpretar!

Should I give up? I don't think so. I love challenges, e enquanto o ser humano for ser humano, vou continuar tentando entendê-los. That's my goal in life. I won't give up.

Maybe, who knows?, I'll find out I'm one of the lonely people.







Nenhum comentário:

Postar um comentário